quarta-feira, 28 de março de 2012

"Pega mas não se apega"



         Conseguiram descobrir sobre o que é esse post, só pelo título? É isso mesmo..."ficar".

         Esse é um tema que hoje em dia é bem discutido no meio dos jovens cristãos. Por que é errado ficar? A bíblia não tem um versículo, como muitos querem, pra justificar isso, escrito dessa forma: “Ficar com o próximo é errado”. Mesmo por que esse termo “ficar” é algo da época atual. Mas a bíblia diz:

         “Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!” Salmos 1:1

         Ficando com alguém você está se igualando aos ímpios, o que é pecado. Está praticando as mesmas coisas que eles. E a bíblia é clara quando diz:

         “Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?" 2 Coríntios 6:14

         Aí você se pergunta...tá, não devo ficar com pessoas que não são crentes, que são trevas. Mas e se for com alguém da igreja, não tem problema?  Tem! Um problema maior ainda, por que você estará pecando contra Deus e contra seu irmão. Quando você “fica” com uma pessoa sem assumir um compromisso sério, você é levado a desejos carnais, ao fato de querer simplesmente satisfazer sua vontade, seu desejo! O Desejo em si não é pecado, desde que você não alimente-o.

         “A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à lei de Deus, nem pode fazê-lo. Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus." Romanos 8:6-8

         Ficar nada mais é do que satisfazer os desejos da carne, e fazendo isso, não se pode agradar a Deus. Há muitos versículos na bíblia sobre isso... Quem é cristão, renunciou a todos os desejos inclusive carnais!

         “Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria." Colossenses 3:5
         "Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos." Galatas 5:24
         "Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne." Gálatas 5:16
         "Pelo contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne." Romanos 13:14
         “Para que, no tempo que lhe resta, não viva mais para satisfazer os maus desejos humanos, mas sim para fazer a vontade de Deus." 1 Pedro 4:2

         Outra coisa... o “ficar” é movido por paixão, e namoro, é movido por amor.
Eis uma definição de paixão: "É descontrolada, É súbita do início e término, esfria subitamente, transforma em ódio, busca só a aparência, não se apresenta como o é de fato, é egoísta”. É isso que você busca em uma pessoa? Nosso relacionamento é uma chave para nos aproximar de Deus! Um relacionamento SANTO. Nosso relacionamento não pode por em perigo a nossa fé, pois ele é um mecanismo para agradar a Deus.


         Meus amigos não cristãos, não gostam muito quando dou respostas baseadas na bíblia da forma que eu dei acima. Eles são aquele tipo de gente que quer exatamente um versículo “não ficais com as pessoas alheias”. Então eu dou a seguinte explicação para eles, do por que EU considero errado, de um ponto de vista não cristão:
         Quando você sente vontade de ficar com alguém, normalmente está querendo satisfazer suas vontades momentâneas, sem pensar naquilo que o outro quer; você pensa só na sua vontade. O grande problema do “pega mas não se apega”... Depois de tantas ficadas você não vai ter nada a oferecer a uma futura namorada. Afinal, o que você vai oferecer a ela, que já não tenha oferecido as outras? Quem garante que ela não é só mais uma? Quem vai querer algo sério com alguém que passou a vida toda querendo só curtição? Nessas horas a reputação vai pesar. E você pode até dizer, vou oferecer meu amor... mas concorda que, tudo aquilo que sentimos, é 50% provado por aquilo que falamos e 50% por nossas atitudes? Creio que as atitudes pesam até mais. E o que você vai poder FAZER, para provar o seu amor? O fato de uma pessoa se preservar para o casamento, coisa que não é comum só no meio cristão, apesar de hoje em dia isso ser muito difícil... é o simples fato de poder oferecer ao marido algo único, uma prova de amor! O outro problema de ficar com os outros, é o vício que você pega. Quando você quiser uma pessoa para namorar e casar, você não vai conseguir, por que vai estar acostumado a trocar de pessoa a cada semana, ou a cada dia. Você não vai conseguir amar a pessoa até mesmo com os defeitos, pois quando você se cansava de alguém no passado, você simplesmente trocava, e ficava com outra, até que essa te desagradasse também,e assim sucessivamente... Então eu creio que, o tal “ficar” está muito mais relacionado ao caráter da pessoa do que uma prática religiosa.

         Li uma história que me deixou arrepiada uma vez. Verídica viu? Vou resumir por que é um pouco grande.
         "Uma garota, resolveu ir a uma festa. Como ela não tinha ninguém pra acompanhá-la, decidiu ficar com um rapaz na festa. Ele era muito gentil,e logo veio o primeiro beijo. Pensou que não havia nada de mal, afinal, ele era bonito, educado, gentil e eles só ficariam naquela noite. Ele até a levou de carro até sua casa, ele passou seu telefone para ela e finalmente se despediram. No dia seguinte, suas amigas disseram que ela havia arrasado na festa, que o garoto era lindo... até que começaram a surgir umas feridinhas no canto da boca. Ela pensou que poderia ser umas espinhas indesejadas que surgem no rosto de vez em quando, porém, elas começaram a se alastrar, aumentar e doer. Preocupada com isso, foi ao dermatologista. Estranhando o formato das espinhas o médico pediu um exame mais detalhado. Quando a garota retornou ao consultório, foi recebida por dois policiais, e antes mesmo que ela falasse com o médico, a tomaram pelo braço e disseram: “Acompanhe-nos até a delegacia”. Não entendendo nada, ela perguntou: “O que fiz de errado? O que está acontecendo?”. Já na delegacia, o detetive pergunta: “Com quem você se relacionou nas ultimas semanas?”. Assustada, a garota disse que nem namorado tinha. Então o detetive tornou a perguntar: “O que você fez com o corpo?”. Apavorada, a menina começou a chorar, dizendo: “Como? Mas que corpo?”. O detetive lhe respondeu: “Moça, o dermatologista descobriu que as feridas da sua boca foram causadas por um tipo de bactéria que só pode ser encontrada em cadáveres humanos. Com quem você anda se relacionando? Você beijou alguém nesses últimos dias? Ficou com alguém desconhecido?”. Foi aí que ela lembrou do garoto da festa, e contou que havia ficado com ele, mas que era um ótimo sujeito. Antes de terminar a explicação, pediram para ela um contato, e ela, tendo o telefone dele, marcou um encontro com ele. Quando ele apareceu, os policiais o prenderam rapidamente, e fazendo uma busca na casa dele, descobriram que havia duas moças mortas no porão, mantidas num freezer. Descobriram que ele mantinha relações sexuais com elas; além de tê-las assassinado, praticava necrofilia. Ela nunca mais ficou com ninguém, por que indiretamente, havia beijado defuntos."

         Forte essa história não? As aparências enganam! Quando você fica com alguém passa a ter intimidade com alguém desconhecido. E conviver com uma pessoa não significa conhecer. Ficar com os outros pode arruinar seu futuro... você não deve repartir o que você tem de melhor com estranhos! Não devemos nos deixar levar pelos simples desejos! Quem é precipitado e segue aos desejos peca!
         “Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado” Provérbios 19:2



         Billy Graham uma vez perguntou a uma garota: O que você faria se o inimigo batesse à porta do seu coração? E ela respondeu confiantemente: Eu peço para Jesus atender. É assim que devemos agir diante dos desejos carnais. O inimigo bate à porta do nosso coração, dos nossos desejos e vontades. E nessa hora precisamos confiar em Deus e pedir para que Ele nos livre do mau desejo! Fomos chamados para santidade: "Por que Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade" 1 Tessalonicenses 4:7

         Vale apena esperar pela pessoa certa. Dizem que, um dia a mais com a pessoa errada é um dia a menos com a pessoa certa. Pense nisso.

10 comentários:

  1. Muito bem feito esse post!

    Fundamentado no livro sagrado e bem verdadeiro.
    Louvado seja Deus pela sua vida e seu conhecimento senhor(a) autor(a) desse post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, agradeço a Deus que tem me dado sabedoria para escrever a respeito dos assuntos sem fugir da sua Palavra. Deus abençoe sua vida!

      Excluir
  2. VERDADEEMFOCO.COM.BR PARA QUE TODA VERDADE SEJA CONHECIDA.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto, divulgarei com toda certeza. Muito claro e objetivo. Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Verdadeiramente Jesus Cristo abriu os olhos de muita gente com esse texto de Deus

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, so Deus sabe o quanto eu estava precisando destas palavras ,Deus abençoe !

    ResponderExcluir
  6. Muito bom que Deus abençoe sempre sua vida

    ResponderExcluir