quarta-feira, 7 de março de 2012

Desabafo 2!

       Dessa vez não vim postar estudos. É mais um desabafo, e uma experiência que tive com Deus.
       Eu não sei se você já parou pra pensar: quanto tempo eu tenho? Mas antes de falar sobre isso, quero contar minhas expectativas pro ano de 2012. Em 2012 eu iria aproveitar minhas ultimas férias como se fossem as últimas! Acamzeca (um acampamento da minha igreja), viagem pro sul, já que depois das férias pretendia fazer cursinho e procurar um emprego. Ia fazer 18 anos, tirar carteira de motorista, estava tudo planejado. No começo do ano, em uma sexta feira, acordei com uma dor muito forte nas costas. A dor era tanta que não conseguia me mecher. Achei que fosse mal jeito, tomei um banho quente, e a dor passou. Uma semana depois eu tive a mesma dor, e fiz o mesmo, tomei remédio, um bom banho quente, isso lá pelas 4 da manhã. Já eram 7 da manhã, e a dor não passava, até que pedi para meus pais me levarem ao hospital. O hospital aqui perto de casa, é tão bom, mesmo sendo particular, que, eu demorei 2 horas pra ser atendida, como sempre. Fiquei horas tomando soro, água, pra poder fazer um ultrassom e ver o porque eu estava com as tais dores. Quase 4 horas depois o resultado chega. Sentei próximo a mesa dos médicos com minha mãe, e lá estavam 3 médicos pra me dizer o seguinte: "Olha, você não tem nada que possa causar essa dor que você sentiu, os exames estavam normais. Mas eu não sei se você sabia, mas você tem um cisto no baço". Quando eu respondi que não sabia, ela me disse que o cisto tinha 13cm, e que eu teria que operar, mas que a operação era simples, 3 furinhos através da videolaparoscopia. Mesmo não parecendo tão grave, eu entrei em pranto. Um dos maiores medos de minha vida havia se tornado realidade! E não só isso, faltava uma semana para mim viajar pro rio grande do sul e o médico disse que eu não poderia. Acabou que, meu pai não concordou com a decisão do médico, pois, pelo tamanho do cisto eu já o teria faz tempo, sempre fui em acampamentos e nunca tive problemas nem sintomas disso. O jeito foi ir em outro hospital pedir uma segunda opinião. Tive que refazer todos os exames, o resultado foi que, fiquei mais 5 horas em outro hospital. As 7 horas, o médico disse que tava tudo normal, e que ia indicar um cirurgião pra mim, mas para ver mais detalhadamente o cisto, ia pedir uma tomografia completa com contraste. O resultado foi: com a tomografia puderam ver que eu estava com uma pedra no rim (motivo das minhas dores nas costas), mas, ela era pequena e poderia sair se eu tomasse bastante água. Saí do hospital 1 da manhã.
       Quando fui visitar o especialista cirurgião, ele me disse o seguinte: Não vou mentir pra você, a cirurgia não é simples, não são só os 3 furinhos, vamos ter que fazer um corte em você por que vamos ter que tirar o baço inteiro. Mas a essa altura, e pela sinceridade do médico, eu já nem chorava mais, já estava conformada. A boa notícia é que ele disse que eu poderia viajar sem problemas nenhum, mas que eu tinha que tomar umas vacinas para imunidade 1 mês antes da cirurgia. Faltavam 3 dias pra mim viajar, e nesse tempo eu só consegui tomar uma das vacinas. Assim, minha viagem pro rio grande do sul foi cancelada. No começo eu fiquei triste e não entendia o por que Deus tinha feito aquilo comigo. Só entendi quando, na semana seguinte, tomei a vacina e tive reação (o que era normal pra vacina) e meu braço inchou, a ponto de não conseguir mecher, além de febre por um dia. Passei a semana antes do meu acampamento mal, com o braço inchado. E na véspera do acampamento eu ainda estava com ele com algumas manchas vermelhas. Deus não permitiu minha viagem por que Ele SABIA de tudo, e sabia que eu não aproveitaria. E mais ainda, fez eu ficar mal uma semana toda, para na semana do Acamzeca, que é algo tão importante pra mim, eu ficasse bem! Antes do acamzeca eu sentia dor todos os dias, mas durante aquela semana? Deus estava tanto comigo, que eu só senti dor um dia. Joguei bola, corri, pulei, fiz tudo o que podia fazer, por que Deus estava comigo.
(...)
       Depois do Acamzeca, comecei a ter uns problemas dentro da igreja, não só em relação as pessoas mas em relação a Deus também. Tomei a decisão de parar de ir ao grupo de jovens no sábado, achando que indo lá e me entristecendo, eu não estava dando o melhor pra Deus. Eu estava decidida, até que um amigo meu conversou comigo, e eu acabei contando pra ele a minha decisão. Por mais que tudo que ele me dissesse fizesse sentido, eu não mudei de idéia. No domingo, meu ultimo culto antes da cirurgia, o pastor me falou as mesmas coisas que meu amigo tinha me falado. Era Deus falando: Acorda, essa é tua ultima chance. E se eu não tivesse mais tempo? Acho que pra me fazer pensar, meu amigo disse: "E se você morresse na cirurgia?". É, isso me fez pensar. Ao final do culto entrei em ação e me acertei com algumas pessoas que tinha que me acertar. Procurei fazer isso com todos antes da minha cirurgia. Sabe aquela sensação de que, quando Deus pede pra você fazer, você TEM que fazer, se não você não fica em paz consigo mesmo? Eu sinto isso direto, e esse dia foi mais forte. 
        Graças a Deus deu tudo certo na minha cirurgia. Hoje eu penso se isso foi um teste, se Deus queria ver se eu era capaz mesmo de acertar tudo que eu tinha que acertar, por que era da vontade dEle. Fico pensando se eu falhasse nesse teste, o que aconteceria. Fico pensando se, eu tivesse feito diferente, o ido pra cirurgia com esses problemas, o que teria acontecido. Mas a melhor sensação foi estar mal no hospital e só conseguir pensar: EU PRECISO VOLTAR PRA IGREJA. Eu preciso fazer isso, aquilo, eu não quero que nada nem ninguém me impeça de dar o meu melhor pra Deus todos os dias que eu puder. Por que eu não sei quanto tempo eu tenho, então em cada minuto que eu tenho, que Deus me permite respirar, eu quero fazer as coisas certas, e se eu errar, eu quero corrigir os erros sem hesitar! Por que Deus? Mais que nunca provou que Ele não desiste de mim. Então eu não vou desistir dEle, nem das pessoas! Não desista de Deus, se você sabe a alegria que é estar ao lado dEle, a alegria que é as coisas maravilhosas que Ele faz em nossas vidas, não desista! É difícil, e quando a gente se afasta dele a gente sente vergonha, não sabemos como voltar pra Ele, temos vergonha de orar, não temos vontade de abrir a Bíblia. Mas Deus não tá nem aí pra isso, Ele quer você, com ou sem vergonha, por que Ele te ama e te aceita, pecador como você é.
       O desafio de cada dia da minha vida, é acordar e abrir a bíblia, fazer devocional, tudo que eu costumo fazer quando estou animada espiritualmente, quando estou desanimada também. E eu faço, esse esforço pra Deus, por que Ele faz tudo por mim mesmo quando eu não peço, mesmo eu não merecendo.

3 comentários:

  1. Testemunho maravilhoso, Deus muda totalmente as situações, o Espírito Santo nos convence, nos incomoda a fazer o que é certo. Deus é maravilhoso, vale a pena fazer tudo por ele. Que ele te abençoe grandemente *-*

    ResponderExcluir
  2. CONHECENDO HOJE SEU BLOG ESTOU ENCANTADA!

    ResponderExcluir