sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Lixo




           Para entender melhor, veja esse vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=UvqmDZPteYI&feature=related

Muitas vezes nos deparamos com situações parecidas no vídeo.  Algumas vezes, fazemos alguma coisa de errado e nos “afastamos” de Deus por um tempo. As vezes até oramos, vamos a igreja, mas não temos AQUELA comunhão com Deus. Ou até mesmo, não falamos com Deus por um determinado período, e depois, como se nada tivesse acontecido, voltamos a rotina de cristãos.
E Deus deve se perguntar: Por que? Por que nos escondemos de Deus na hora de nossas falhas se tudo o que Ele quer é nos ajudar? Jesus morreu por nós, carregou sobre si todos os nossos pecados. “Ele levou sobre si nossas dores”... (Isaias 53:4).
Não devemos ser que nem a garota do vídeo, que não queria deixar seu lixo (pecado) com Jesus. Pelo contrário, quando pecamos, não precisamos tentar resolver tudo sozinhos, e levar o fardo com a gente. O preço já foi pago na cruz! Não devemos guardar a angústia que nos incomoda, devemos partilhar tudo com Jesus. “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, por que ele tem cuidado de vocês.” (1 Pedro 5:7)
Deus não espera que nós não peçamos perdão à Ele até resolvermos nossos problemas. Deus espera que a gente peça perdão quando nos arrependermos. Deus perdoa nosso erro, esquece; os erros que podem ser concertados, Deus espera que a gente concerte, e aqueles que não podem, o que Deus espera é que a gente não faça eles novamente.
Já sentiu aquela sensação de alívio? Quando entregamos nossa vida a Jesus, nossos fardos, nossas preocupações, nos sentimos assim! Mas as vezes deixamos de entregar para Jesus coisinhas pequenas, que parecem ser bobas, mas que fazem muita diferença: Muitos tem o famoso “pecadinho de estimação”. Coisas que achamos que podemos resolver sozinhos, mas na verdade, não conseguimos. Não conseguimos por que não entregamos a Deus, e acabamos persistindo no mesmo erro várias vezes.
Você tem entregado sua vida a Deus? Seus problemas? Todos eles, desde os pequenos aos maiores? Muitas vezes achamos que damos conta dos pequenos problemas, e entregamos nas mãos de Deus só os grandes, aqueles que achamos que não podemos resolver.
“ Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia. Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum ao homem. E Deus é fiel, ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar.” 1 Coríntios 10: 12-13
Deus quer que entreguemos toda a nossa vida pra Ele, TODA. Inclusive as coisas pequenas! Confie em Deus.

"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. (Provérbios 3.5-6)

“Toda vez que eu tiro o seu lixo, você volta e pega mais uma parte, e quanto mais partes você carrega, mais o lixo vai te prender.”

Essa frase diz tudo. Por menor que seja seu pecado, por menor que seja o “lixo”, enquanto você tiver ele, você vai estar preso. Preso ao pecado. Por isso devemos entregar tudo a Deus para que nem as coisas pequenas possam nos prender e nos desviar do caminho de Deus.
Meu desafio é: Entregue tudo a Deus. Inclusive as coisas pequenininhas.  Deixe que Deus aja na sua vida até nas coisas pequenas, para que você não tropece nelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário