domingo, 30 de outubro de 2011

Bons frutos...

          Esse mês Deus me deu uma lição de uma forma surpreendente, e graças a Ele, foi de um jeito muito bom! Toda igreja é falha, por que as pessoas são falhas. Vejo muita gente, principalmente na minha igreja, que não gosta de muitas coisas. Mas se as pessoas sabem quais são os problemas, mas a situação não muda, então o que devemos fazer?
           Uma vez eu estava na Escola Bíblica Dominical, e me disseram uma coisa que eu nunca esqueço: Algumas pessoas passam por dificuldades na igreja, ou em casa, e acabam se afastando. A função do pastor é visitar essas pessoas, fornecer alimento espiritual par que elas possam se fortalecer. Muitas pessoas cobram o seguinte "Ah, mas o pastor não veio na minha casa me visitar quando eu estava com problemas". A grande questão é: Por acaso ele sabia que você estava com dificuldade, com problemas? O pastor tem a função de ajudar, mas ele não é Deus! Ele não sabe das coisas sem você ou alguém dizer. Muitas vezes ele nem sabe que você passa por momentos de aflição. Somos que nem ovelhas... o pastor cuida de nós. Quando uma ovelha do rebanho está doente, ela "grita". Mas nós, quando estamos com algum problema, permanecemos em silêncio! O diabo e muito astuto se não tomarmos cuidado, e ele certamente usará isso contra a gente! Quando estamos passando por dificuldades, devemos procurar alguém para nos aconselhar ou até mesmo próprio Deus, devemos resolver logo os nossos problemas, tomar ATITUDE, e não esperar que alguém nos traga uma solução, e ficarmos longe de Deus até que isso aconteça!
           Bom, nessa semana, eu percebi como Deus age de uma forma incrível na nossa vida. Conversei com a mãe de uma amiga, e foi muito bom. Percebi que, tem pessoas que "se importam" com as outras por que é um mandamento de Deus, e tem aquelas que se importam por que amam. Veja a seguinte situação: Alguém se afasta da igreja. Vi muito isso acontecer, em inúmeras igrejas, não só na que estou atualmente. As pessoas tendem a nas duas primeiras semanas, perguntar o por que a pessoa não veio, e ficar chamando ela para voltar. Depois de receber alguns "não" , elas simplesmente desistem! Lembram sempre os outros que tal pessoa está afastada da igreja, criticam, mas afinal, o que elas estão fazendo por essa pessoa?
           Passei a visitar uma amiga minha que não estava indo mais na minha igreja, não deixei de ser amiga dela por isso. Sempre procurei conversar sobre Deus e sobre as coisas do mundo com ela, e sobre aquilo que faria bem ou mal pra ela. Tentei, tentei, levei muitos "não" também, mas eu não desisti. O fato de ter parado de conversar com ela sobre a igreja, não significa que eu tenha desistido. Eu simplesmente vi, que a minha parte, eu já tinha feito. Eu sou limitada. Plantei uma semente de Deus, e depois orei, por que era o que eu tinha que fazer, e esperar Deus agir na vida da pessoa. Sabia que no momento certo, Deus ia agir. E Deus o fez! E não tem palavras para descrever  o que senti nessa hora. Mas uma coisa me chamou muita atenção enquanto conversava com a mãe de minha amiga... Algumas pessoas vão atrás das outras, e insistem em trazer elas de volta para igreja, por orgulho próprio, pra dizerem "eu trouxe ele (a) de volta". Como se isso fosse feito para ter méritos com Deus, tipo "Deus, eu to fazendo minha parte, olha tá?". Percebi que, aquilo que tinha feito, só deu frutos, por que foi feito com amor! Por que eu fiz por que me importava com a pessoa e com o bem espiritual dela, e não por que me importava com o que Deus ia achar do meu "grande feito".  Mas sabe a maior lição disso tudo? Deus me capacitou, e Deus pode capacitar você! Eu sei que sem Deus eu sou um grande nada, e você também é! Mas se pra Deus nada é impossível, se temos Deus vivendo em nós e agindo nas nossas vidas, nada é impossível, basta termos FÉ!
          "Dizem que quando damos nosso melhor para as pessoas, estamos dando nosso melhor pra Deus. Pense nisso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário