sábado, 1 de outubro de 2011

Dentre todas as opções, eu escolho Deus!




       Hoje foi um dia diferente pra mim. Eu senti muita necessidade de escrever aqui, por que provavelmente muita gente passe por situações parecidas com a minha, e se futuramente alguem ler isso, que sirva de grande ajuda!
       Decidi ir para a igreja mais cedo, mas antes de falar sobre isso, quero comentar uma coisa. Passei a semana inteira em "pecado", pelo que me dizem, apesar de eu ainda não me sentir como se tivesse feito algo errado. E durante a semana me convenci de que eu não estava fazendo nada de errado e que aquilo tinha me aproximado de Deus. Achei que o fato de eu ter lido 1 Samuel em dois dias (no pouco tempo que tenho livre), fosse algo muito grande, pois eu nunca tinha pego a biblia pra ler tanto quanto naqueles dois dias. Achei que aquilo era uma aproximação de Deus. ERRADO.  Eu buscava na bíblia "brechas". A palavra de Deus é perfeita, porém, está sujeita a diversas interpretações, principalmente pelos contextos da época e pelas metáforas nela utilizadas. Descobri que eu não estava lendo a bíblia para buscar a Deus, pra descobir a Tua vontade pra mim. Não ia pra igreja a uma semana e meia eu acho, não me lembro direito. Mas ontem aconteceu algo que me deixou chateada, e eu fui buscar consolo no unico lugar onde eu realmente me sinto feliz: Na casa de Deus.
       Encontrei uns amigos no caminho, e senti aquela alegria que não sentia a tempos. Apesar de eu ter "sumido" um pouco, eles me trataram com todo amor e carinho que sempre me deram.
Fui cantar, tá aí algo que eu gosto, e gosto demais. Ainda mais lá na igreja... Sabe quando você consegue ver e sentir que as pessoas estão dando o melhor delas pra Deus e isso acaba te contagiando? Então, eu me sinto assim lá. É como se não importasse quem estivesse lá na frente, não importa o quanto a gente está empolgado, o que importa, é que estamos fazendo isso para DEUS, e por isso tem que ser o melhor, sem vergonha e sem LIMITES! Deus falou comigo de uma forma estranha hoje. Acabei pegando a bíblia dele pra ler, e tinha alguns versículos grifados. Uns me chamaram bastante atenção. Não eram muitos que nem eu tenho na minha bíblia, mas sabe aqueles versículos essencias? Os mais importantes? Aqueles que quando você lê, quebram você, e você começa a perceber tudo que está errado na sua vida. Então, foi assim que Deus resolveu falar comigo hoje.
       Eis a minha conclusão, e o meu conselho: Não deixe NADA nem NINGUÉM atrapalhar tua vida com Deus. Quando você diz que Deus é em primeiro lugar, realmente leve isso a sério! Por que Deus está acima de tudo e todos! Percebi que com Deus, e com os irmãos em Cristo, é o lugar onde eu realmente me sinto feliz, e quando eu canto pra Deus, quando eu uso meus dons para adorá-lo, é quando eu mais estou feliz. Eu não quero trocar essa felicidade por nada, por que essa felicidade não é passageira que nem a felicidade que o mundo oferece!
Deus que me perdoe pelos meus pecados , e pelo quanto sou falha. Deus sabe o quanto sinto falta de ter AQUELA comunhão com Ele, e Deus sabe o quanto é difícil deixar os erros para trás.Hoje ouvi uma musica que dizia "quero me libertar dos meu erros". Foi a única parte da musica que eu consigo lembrar, mas que fez todo sentido pra mim. Foram pouquinhas coisas que foram se juntando, que me fizeram parar pra pensar : Se eu sou diferente, por que eu hajo como se fosse igual?


       Eu desejo de todo o meu coração que Deus me ajude com meus problemas! E que possa tomar as decisões certas. Por que eu decidi, que não importa se eu me sinto bem ou mal com as coisas que eu faço, vou fazer a vontade de Deus.  Por que Ele tem um plano imenso pra mim, que eu desconheço, mas que eu sei que é maravilhoso. Dizemos que é difícil acreditar em algo que não vemos... mas Deus? Ele se mostra presente através de tudo que Ele faz nas nossas vidas.


       E pra fechar.... se você se sente inseguro com aquilo que faz ou com as decisões que toma, lembre-se:
"Quem anda em integridade, anda seguro..." Provérbios 10:9. E como saber quem é integro? "Bem-aventurados os que trilham com integridade o seu caminho, os que andam na lei do Senhor!" Salmos 119:1




8 comentários:

  1. Muita linda a postagem. Eu achei seu blog faendo uma busca no Google por ESCOLHER DEUS.
    Sou ministro de louvor e achei simplesmente maravilhoso seu Blog .
    Show mesmo !!

    - Wharlley Rodrigues
    Vila Velha - Espirito Santo

    ResponderExcluir
  2. linda mensagem, Deus lhe abençoe
    Estava afastada da igreja, amanhã vou a casa do Senhor!!!
    O lugar de onde nunca deveria ter saído. os braços do Pai!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu estou impactado
    Essa mensagem reflete em minha vida
    Deus é maravilhoso ele usa quem quer e na hora que quer
    Quase 7 anos depois dessa postagem ele falou comigo
    Te amo Deus

    ResponderExcluir
  4. Amei me ajudou muito Que Deus Abençoe

    ResponderExcluir
  5. Pois é a palavra de Deus se renova a cada manhã... dia após a dia ...uma mesma mensagem hoje fala com você amanhã de outra maneira ...Deus é Deus

    ResponderExcluir
  6. Palavra tremenda...Eu sempre vou Escolher Deus...Ele é tudo tudo tudo para mim... independente da situação eu Adorar..

    ResponderExcluir
  7. Sabemos que o caminho é estreito, e as vezes tropeçamos em nossos próprios pés e que nos faz caí,mas Deus não desisti de nós. Agradeço a Deus por tudo em minha vida.

    ResponderExcluir
  8. Achei linda sua mensagem.... Eu estava em pensamentos sobre meu batismo... E a palavra que Deus usou através de você, ele confirmou em duas igrejas que fui no mesmo dia! Acho que se eu tinha dúvida, avisa não tenho mais né? Kkkk

    ResponderExcluir