sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Desigualdade na Igreja




Se nós somos diferentes, por que insistimos em ser tão iguais?
Se todos nós pecamos, por que julgamos os erros dos outros?
Se Cristo nos mandou amar nossos irmãos, por que os tratamos como indiferentes?

Temos que dar nosso testemunho, de que vivemos uma vida para Cristo Jesus. E isso reflete em nossas atitudes. Não me conformo com a desunião de irmãos dentro da igreja. Não só o fato de um julgar o outro, mas o fato de alguns tratarem os outros diferentes. Aos olhos de Cristo somos iguais! Temos a base, temos todos os mandamentos, temos o Espírito Santo e por que até hoje ainda vemos pessoas dentro de igrejas, irmãos, que não se gostam, que brigam e que se odeiam? Assim como somos iguais aos olhos do Pai, não poderíamos também tratar todos nossos irmãos como “iguais”? A questão é: Será que realmente deixamos o Espírito Santo agir entre nós e deixamos todas as diferenças de lado? Acho que não... Se nós temos todas as bases e sabemos o que é certo, por que insistimos em agir como os mundanos? Tendo inveja, ciúmes, rancor, ORGULHO... Estamos cegos e não vemos que todas essas coisas não só nos afastam de Cristo, mas afastam nossos irmãos da casa de Deus, da nossa vida.
            Quando alguém comete um erro, e procura refúgio, consolo na igreja, essa pessoa espera que sejamos aquele “ombro amigo”, que ouça, saiba aconselhar e que até diga que a pessoa errou, mas ela não espera JAMAIS que os outros a julguem.
- “Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.” Mateus 7: 1-2
- “ Portanto, você, por que julga seu irmão? E por que despreza seu irmão? Pois todos compareceremos diante do tribunal de Deus.....” Romanos 14:10
Cabe a DEUS julgar cada um de nós, não a nós mesmos nos julgarmos!
            Imagine um caso (que acontece muito); onde as pessoas vão pra igreja, adoram a Deus, cantam, louvam, aprendem da Palavra, tem aquela alegria todo dia; e começam a aparecer conflitos entre os irmãos. Não basta apenas um ceder para resolver o conflito. Ambos tem que ceder e ouvir a voz de Deus dizendo que as coisas não estão certas. As vezes as coisas chegam a um ponto que se perde aquela animação de ir para a igreja. Sim; estamos lá por DEUS e não pelos amigos; mas de certa forma é muito mais gostoso ter um momento de comunhão em grupo, e isso FAZ parte de uma vida cristã. Mas os conflitos dentro da igreja, principalmente com adolescentes que estão naquela fase de amadurecer; e alguns ainda nem aceitaram Jesus como Senhor de sua vida, começam a desgastar a pessoa; e o louvor acaba se tornando fraco, o foco acaba se desviando, a empolgação não é a mesma. Adorar a Deus deveria ser algo MARAVILHOSO, que fizéssemos todos os dias por que nos dá prazer, nos faz FELIZ, e não algo que se torne uma “rotina”.
            Outro caso é quando uma pessoa está desviada, ou não aceitou Jesus em sua vida. Nosso papel como cristãos não é botar medo nessas pessoas dizendo que elas vão para o inferno se não aceitarem Jesus ou dizer que elas estão erradas em suas atitudes! Devemos nos aproximar delas e mostrar a DIFERENÇA, mostrar que apesar de todas as dificuldades do dia a dia temos algo que nos faz feliz, que nos dá força,  JESUS. Temos que pegar a confiança dessas pessoas, só falando de Deus para elas, por que com nosso testemunho, com o tempo, ela vai perceber que a vida dela está errada e vai nos procurar para conselhos; as pessoas vão querer saber como conseguimos viver tão bem apesar de tudo ser tão difícil nesse mundo!
            Muitas vezes deixamos de agir como cristãos nas coisas mais bobas e nas oportunidades mais freqüentes que temos! Pare pra pensar em cada situação, em cada coisa que não anda bem, seja na sua vida particular, amorosa, religiosa, nas amizades ou na família. Se as coisas não andam bem, é por algum motivo; você tem tentando ouvir a voz de Deus falando com você? Você tem tentando agir de acordo com o que Ele quer?
            Talvez o que Deus quer que façamos não pareça tão certo nem a melhor solução no momento; às vezes nossos métodos são mais curtos e simples. Mas o importante é lá pra frente, o futuro; e concerteza se fizermos a vontade dEle, nosso futuro trará bons frutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário