terça-feira, 22 de maio de 2012

Que tipo de Cristão você tem sido?


         Existem dois tipos de Cristão:
         - Cristão Ativo
         É aquele que está disposto a fazer qualquer coisa. Ele prega o evangelho, está disposto a sempre falar de Deus para as pessoas e não somente viver uma vida cristã; é aquele cristão que faz a diferença diariamente com atitudes.  
         -Cristão Passivo
         É aquele que por mais que creia em Deus, não prega o evangelho ou se limita a pregá-lo.  É aquele Cristão que se limita a falar de Deus e só fala quando as pessoas perguntam sobre Ele. É aquele que só participa de eventos para pregar o evangelho se for convocado, ou às vezes nem isso. É aquele típico cristão de internet, que escreve coisas sobre Deus e “prega” o evangelho, mas na vida real, não prega metade do que posta nas redes sociais. Pregações sobre Deus na internet sempre existiram, mas aquilo que faz a diferença são as nossas atitudes para com as pessoas, na vida real!
         Que tipo de Cristão você tem sido?

         Muitas vezes nos limitamos achando que não somos capazes de fazer a diferença, ou até mesmo achamos que outras pessoas tem o dever de fazer isso (por exemplo o pastor). Mas a grande verdade é que todos fomos chamados para sermos discípulos de Jesus e pregar o evangelho.
         “Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. Marcos 16:15
         Um outro motivo pelo qual as pessoas dificilmente pregam o evangelho... elas acham que tem todo o tempo do mundo! Mas nunca se sabe o amanhã, devemos pregar o evangelho a todo instante, seja com palavras ou com atitudes.
         “Pregue sempre o evangelho. Se necessário, use palavras”. Francisco de Assis
         “Não se esqueçam disto amados: para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos como um dia.” 2 Pedro 3:8
         Em Romanos 12:10 está escrito:
         “Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal.”
         O vídeo abaixo demonstra bem esse amor que devemos ter com os outros, tendo como consequência uma certa atitude em relação as pessoas...e creio que a atitude dessa menina, resultou na salvação de muitas vidas.

 

         “Não me envergonho do evangelho, por que é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego. Por que no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: O justo viverá pela fé”. Romanos 1: 16-17
         O que te impede de pregar o envangelho? O que te impede de ser um Cristão ativo? Será que realmente existe algo forte que te impeça de falar do amor de Cristo para as pessoas?  Paulo com todas as suas dificuldades, tanto físicas quanto psicológicas, seguiu firmemente a Cristo pregando seu evangelho pelo mundo, ele é um grande exemplo, assim como essa garota, Vitória. Como seu nome diz, ela realmente é uma vitoriosa, pois seu amor por Cristo e pelas pessoas superou qualquer barreira que a impedisse de falar de Cristo para as pessoas.
         A única coisa que te impede de pregar o evangelho é você mesmo.
         "Tudo posso naquele que me fortalece." Filipenses 4:13 

2 comentários: