segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Música...



      Faz um tempo que eu queria escrever sobre música...
Me deparei com a seguinte situação esses dias: Sou evangélica, e gosto muito de todos os tipos de música. Fui tocar com as meninas da banda em uma festa, e tinha que arranjar alguém que nos ajudasse no violão. Tocariamos a seguinte música: Do Alto da Pedra (Do Rosa de Saron). Chamei algumas pessoas, e me deparei com uma resposta interessante: Você sabe que é católico né? Desculpa mas não posso tocar com vocês.
       Se vocês quiserem reparar na letra da música depois, procurem e reparem. Não tem nada demais, não tem adoração a santos nem nada. Agora me diz, se fosse um cantor evangélico cantando a mesma música, não teria problema certo?
       Lembro de um versículo que marca minha vida, João 4:23 "No entando, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura". Deus procura aqueles que o adoram de todo coração. Na época de meu pai, a minha igreja proibia o rock por que dizia ser algo do demônio. Se isso fosse verdade, não seria de bom uso, usar algo ruim , para fins bons?  Se a melodia era boa, por que não cantá-la com uma letra de adoração pra Deus? Não importa o que você canta. Se a letra condiz com aquilo que você acredita e que você sente, e se você está cantando de todo coração, PRA DEUS, é isso que importa!
       Penso assim e grande parte dos meus amigos também. Se fosse o caso, não poderia existir funk gospel por exemplo (Já que o funk é muito criticado pela sua letra). Sim, é muito ruim a letra, mas o ritmo é legal, para quem gosta, então por que não usar ele para louvar a Deus?
       Tudo que for dado em suas mãos, use como instrumento para louvar a Deus!


       “Adoração é muito mais que musica. Adoração não tem relação alguma com estilo, volume ou andamento da música. Deus ama todos os tipos de música por que Ele inventou todas elas – rápidas e lentas, altas e suaves, antigas e modernas. É provável que você não goste de todas, mas Deus gosta! Se ela é oferecida ao Senhor em espírito e em verdade, então é um ato de adoração! Não existe um estilo bíblico. O estilo musical que você prefere diz mais sobre você – sua formação e personalidade – do que sobre Deus. Não existe nada definido como musica “cristã”, existe apenas letra cristã. É a letra que torna uma canção sagrada, não a melodia. Não existem melodias espirituais. Se eu tocasse pra você uma música sem a letra, não haveria como saber se é ou não é uma canção cristã.” – Rick Warren (Uma Vida Com Propósitos, Capitulo 8).
No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.
João 4:23
No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.
João 4:23
No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.
João 4:23

Nenhum comentário:

Postar um comentário